sábado, 9 de outubro de 2010

Nuno Encarnação vai apoiar candidatura de Marcelo Nuno


Há dois anos, o deputado do PSD esteve com Pedro Machado, de quem é vice-presidente, mas nas próximas eleições estará ao lado de Marcelo Nuno.

A mais que provável candidatura de Marcelo Nuno à liderança da Distrital do PSD conta com o apoio de Nuno Encarnação, que na última eleição esteve do outro lado da “barricada”, sendo um dos vice-presidentes de Pedro Machado. Tudo indica que Machado não se recandidatará e do lado do grupo que o apoiou há dois anos apenas Jaime Soares já admitiu ser candidato.

Ao Diário de Coimbra, Nuno Encarnação assume que «caso Marcelo Nuno avance contará com o meu apoio». O deputado deseja «a união do partido a nível distrital com um líder que trabalhe com todos e para todos» e por isso diz que o partido não contará consigo para «desuniões distritais nem para apoio a candidaturas que representem o passado neste o partido».

Nuno Encarnação, que chegou a ser presidente da concelhia do PSD de Coimbra após a saída de Carlos Páscoa, lembra que são «divergências naturais em política», quando confrontado com o facto de ter estado do outro lado quando, há dois anos, Marcelo Nuno e Pedro Machado disputaram a liderança distrital. «Também já fui número dois do Marcelo Nuno na concelhia. São divergências internas normais», sublinhou, reiterando que «nesta altura a união do partido é a questão mais importante».

Pese embora as eleições ainda não estejam marcadas (devem ser agendadas para Fevereiro) já há algumas movimentações e muito em breve Marcelo Nuno deverá assumir a sua candidatura. Resta, depois, ver se terá ou não oposição.

Sem comentários: