segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Marcelo Nuno: Um candidato completo

É frequente dizer-se, especialmente em contexto de trabalho de equipa, que o todo é maior do que a soma das partes. Da mesma forma, pode dizer-se que um grupo é mais forte que um conjunto de indivíduos. O que estará, então, na base destas diferenças. Que fará de um grupo de 10 membros algo mais forte do que um conjunto de 10 indivíduos? Julgo que, desde logo, duas características óbvias ressaltam: As relações, os objectivos e a solidariedade que existe entre todos os membros de um grupo e um líder que congregue e unifique todos os recursos do seu grupo com vista a atingir um objectivo comum.

Ao logo do tempo, em que tenho colaborado, mais proximamente, com o Marcelo Nuno, este sentimento de grupo, que atrás refiro, tem vindo a aumentar incessantemente. O Marcelo Nuno tem demonstrado, com a sua enorme capacidade de trabalho e as suas fortes convicções, que é um líder que motiva e gera dinâmica no seio de um grupo de trabalho, cada vez maior e mais aberto, na construção de propostas válidas e ambiciosas que contribuam para a melhoria da nossa sociedade. Da nossa felicidade...

Conhecemos o Marcelo Nuno como um homem honesto e, por isso, coerente; corajoso e, por isso, persistente (por vezes teimoso); trabalhador e, por isso, detentor dos excelentes resultados, que são públicos. Mas, a par de tudo isto, o Marcelo Nuno tem uma característica que, infelizmente, cada vez menos se constata nos negócios, na política e na vida em geral que é manter os fortes valores pessoais como fio de prumo de toda a sua actividade política e profissional. E acreditem, isto faz a diferença...

Fiquei convicto, no dia 13 de Outubro, na apresentação da candidatura do Marcelo Nuno à Presidência da Comissão Politica Distrital de Coimbra, que somos cada vez mais a acreditar que o Marcelo Nuno vai mesmo mudar a forma de fazer Política no Distrito de Coimbra. Que o vai fazer focando-se nas necessidades reais de cada concelho, de cada freguesia, sem se distrair com as danças palacianas e dilatórias de enormes egos concentrados nos seus egos feridos. Nada disso, o Marcelo quer é trabalhar!

Todos temos possibilidade e a obrigação de contribuir para que este objectivo, tão necessário ao nosso distrito, seja alcançado com a maior intensidade possível. Seja partilhando junto dos que nos são mais próximos o que é o forte sentimento de dinamismo desta candidatura, seja convidando-os a experimentá-lo numa das muitas acções que serão desenvolvidas. O que é preciso é alargarmos o grupo, tornando-nos mais fortes! E, neste momento, isso tem de acontecer elegendo o Marcelo Nuno para Presidente da Comissão Política Distrital, que é a função que continua, desde há vários anos à espera, que alguém como ele: dinâmico, energético, pragmático e com uma visão de inclusão de todos quantos querem trabalhar em benefício do nosso distrito.

Atravessamos um tempo em que, cada vez mais, os nossos direitos devem ser entendidos, também, como obrigações. Neste momento temos o direito e o dever de eleger o candidato mais dedicado, mais adequado e que melhor desempenhará as funções a que se propõe. Esse candidato é o Marcelo Nuno.

José Rodrigues Cardoso

Sem comentários: